domingo, 18 de dezembro de 2011

GESTORES ESCOLARES DAS ESCOLAS DO CAMPO PARTICIPAL DE FORMAÇÃO POR UM PERÍODO DE 2 ANOS PELA "FUNDAÇÃO VALE"



A Secretaria Municipal de Educação realizou o Segundo Encontro de Gestores na Escola Municipal Maria Martins Bringel, evento que aconteceu no dia 16 de dezembro de 2011. Todos os gestores da zona urbana e rural estiveram presentes e destacaram suas experiências no fortalecimento das práticas pedagógicas nas escolas de Santa Inês.
Uma vez por mês acontece a formação de gestores em rede. É um momento para compartilhar leituras, observar bons exemplos, copiar mesmo os modelos educacionais que dão resultados efetivos para ampliar a aprendizagem. Neste último encontro do ano, o texto destacado foi: “A escola tem a cara do diretor” de Cláudio Moura, um teórico que estimula a participação coletiva e planejada para melhorar as escolas brasileiras.
Hermano, formador de gestores, disse logo na acolhida do encontro: “O diretor deve estar presente em toda a escola. Ele apresenta e se faz representar desde o portão, por isso deve se dedicar para formar a equipe. Só podemos melhorar os índices educacionais de nossas escolas se melhorarmos a formação do gestor. Esta formação busca dar suporte para todos nós”.
A secretária de Educação, professora Graça Santana, disse com bastante ênfase no final do encontro: “Acredito no trabalho em grupo, nas formações todas que estamos oferecendo para professores e gestores. Na vontade política do nosso prefeito Roberth Bringel em construir uma educação com muita qualidade, que sirva de modelo para o Maranhão Central. Temos sonhado com a transformação, carregamos o desejo constante de ampliar as aprendizagens dos alunos da nossa rede. E tenham certeza, que vamos fazer mais em 2012. Estamos no caminho certo, tenham certeza disso”.

Nenhum comentário: