terça-feira, 20 de setembro de 2011

ESCOLAS DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA IMPLNTARAM O PROJETO HORTA NA ESCOLA



Justificativa:

A horta escolar como requisito do Progra Escola Ativa em Santa Inês tem como premissa básica reforçar e enriquecer a merenda escolar e resgatar o plantio de horta doméstica, colocando o aluno em contato com a terra, permitindo a interatividade da ação educacional na relação direta com o fazer cultural e as relações do homem com a terra.
A proposta é que funcione como forte aliado na perspectiva da consagração da proposta política pedagógica consubstancial no construtivismo e que possibilitará a melhoria da qualidade da alimentação escolar e, ao mesmo tempo a mudança de hábitos e gostos alimentares.

Objetivo Geral:

Implantar a Horta Escolar, de forma interdisciplinar e vivenciada, onde a natureza possa ser compreendida como um todo dinâmico, e o ser humano como parte integrante e agente de transformação do ambiente em que vive.

Objetivos Específicos:

- desenvolver competências, que permitam aos educandos compreenderem a importância de uma alimentação de qualidade;
- Desenvolver de forma lúdica e interdisciplinar conteúdos das diversas áreas do conhecimento;
- Contribuir para a formação de hábitos alimentares mais saudáveis;- promover uma mudança de postura e de percepção de responsabilidade em relação à gestão saudável dos diversos espaços/ ambientes em que vivemos;- obter alimentos para a melhoria da qualidade da merenda escolar; -Incentivar o gosto em se plantar hortas domésticas na comunidade.

Nenhum comentário: